Mulheres no poder

A SIQ 2017 tem como destaques internacionais duas das mais representativas quadrinistas do mundo: Chantal Montellier (O Processo) e Trina Robbins (A Bunch of Jews and Other Stuff). As duas participarão de mesas de debate e farão noites de autógrafos de seus mais recentes lançamentos. Fiquem de olho em nossa programação oficial.

Chantal Montellier estudou na Beaux-Arts de Saint-Ettienne e participou do time de quadrinistas de publicações icônicas, como Ah! Nana e Metal Hurland. Tanto ilustradora quanto roteirista, seu trabalho é caracterizado pelo traço preciso e a narrativa incisiva. Considerada "lúcida e premonitória", sua série Social Fiction, é uma obra prima das BD e a adaptação de O Processo, de Kafka, em parceria com David Mairowitz, foi lançada pela editora Veneta. Pela primeira vez no Brasil, Chantal vem por intermédio do Consulado da França, em parceria com a SIQ, e participará de duas mesas no evento.


Social Fiction, de Chantal Montellier


Trina Robbins tem uma extensa carreira nos quadrinhos, tanto nas grandes editoras DC e Marvel, onde desenvolveu projetos para personagens tão diferentes quanto a Mulher Maravilha e Howard, o Pato, quanto no underground. Além de atuar como ilustradora e roteirista, também é pesquisadora e organizadora de obras como Tarpés Mill's Miss Fury, Pretty in Ink: North American Women Cartoonists – 1896-2010 e The Great Women Cartoonists. 
Trina Robbins vem ao Rio graças à parceria da livraria Blooks com a SIQ e participará de duas mesas no evento, além de noite de autógrafos. Dica: fiquem atentos e não deixem de comparecer, pois a artista promete trazer lançamentos especiais e novidades exclusivas.



A Bunch of Jews, de Trina Robbins

Comentários

Postagens mais visitadas